CI

Ovos/CEPEA: Mercado inicia segundo semestre em baixa

Mercado inicia o segundo semestre com novas quedas de preços



Sem sinalizar melhora nas vendas no curto prazo, o mercado de ovos inicia o segundo semestre com novas quedas de preços. Para o tipo branco, os atuais valores estão, inclusive, abaixo dos praticados em igual período do ano passado, em termos nominais. Já para o vermelho, a oferta mais restrita garantiu certa sustentação aos valores na comparação anual.

Apesar das recentes desvalorizações, os patamares das cotações ainda são considerados altos e inibem um maior consumo do produto. Na região de Bastos (SP), maior produtora do País, o preço pago ao produtor pela caixa com 30 dúzias do ovo branco tipo extra retirada pelo atacadista na granja foi de R$ 55,48 nesta sexta-feira, 4, queda de 0,9% em relação à sexta anterior e de 9,3% sobre o mesmo dia de 2013. Para o vermelho, também a retirar em Bastos, a média desta sexta-feira, de R$ 65,97/cx, foi 1,8% abaixo do valor da sexta anterior, mas ainda superou em ligeiro 0,5% a de um ano atrás.

Com a demanda desaquecida, a oferta de ovos vem se mostrando relativamente elevada, o que pressiona as cotações. No intuito de enxugar o volume disponível, produtores têm descartado algumas galinhas mais velhas. Esses descartes, porém, ainda não foram suficientes para reverter o movimento baixista. (

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.