OVOS/CEPEA: preço dos insumos favorece avicultor paulista em abril

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Ovos

OVOS/CEPEA: preço dos insumos favorece avicultor paulista em abril

Ovos brancos tipo extra negociados em Bastos (SP) registraram ligeira valorização
Por:

De março para abril, os ovos brancos tipo extra negociados em Bastos (SP) registraram ligeira valorização. Por outro lado, os principais insumos utilizados na alimentação das poedeiras, milho e farelo de soja, tiveram retração nos preços, o que elevou o poder de compra dos avicultores paulistas a patamares não observados desde outubro/17. Em abril, a caixa com 30 dúzias de ovos brancos tipo extra teve preço médio de R$ 84,98 em Bastos.

Até o feriado religioso da Sexta-Feira Santa (19), os valores recebidos pelos produtores registravam tendência altista, passando a recuar a partir do dia 20 e fechando a R$ 77,33/cx no último dia útil de abril (30). De acordo com colaboradores consultados pelo Cepea, a expectativa é de que, com a proximidade do período de recebimento de salários e do Dia das Mães, as vendas de ovos se aqueçam, elevando as cotações.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink