CI

OVOS/CEPEA: preço dos insumos favorece avicultor paulista em abril

Ovos brancos tipo extra negociados em Bastos (SP) registraram ligeira valorização


De março para abril, os ovos brancos tipo extra negociados em Bastos (SP) registraram ligeira valorização. Por outro lado, os principais insumos utilizados na alimentação das poedeiras, milho e farelo de soja, tiveram retração nos preços, o que elevou o poder de compra dos avicultores paulistas a patamares não observados desde outubro/17. Em abril, a caixa com 30 dúzias de ovos brancos tipo extra teve preço médio de R$ 84,98 em Bastos.

Até o feriado religioso da Sexta-Feira Santa (19), os valores recebidos pelos produtores registravam tendência altista, passando a recuar a partir do dia 20 e fechando a R$ 77,33/cx no último dia útil de abril (30). De acordo com colaboradores consultados pelo Cepea, a expectativa é de que, com a proximidade do período de recebimento de salários e do Dia das Mães, as vendas de ovos se aqueçam, elevando as cotações.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.