CI

OVOS/CEPEA: preços do ovo branco e do vermelho registram maior diferença da série

Preços dos ovos vermelhos e dos brancos, ambos negociados em Bastos (SP)


Os preços dos ovos vermelhos e dos brancos, ambos negociados em Bastos (SP), registraram, em fevereiro, a maior diferença de toda a série do Cepea, iniciada em abril de 2013. No mês passado, os ovos comerciais brancos tiveram expressiva valorização frente a janeiro, mas as altas foram ainda mais intensas para o produto vermelho. Em fevereiro, a caixa com 30 dúzias de ovos brancos tipo extra foi negociada em Bastos a R$ 79,84, avanço de 42% frente à média do primeiro mês do ano.

Para o ovo vermelho tipo extra, a valorização foi ainda mais expressiva: de 51%, com média de R$ 102,48/cx. Em janeiro, os ovos vermelhos eram 11,48 reais/cx mais caros do que o branco, enquanto em fevereiro essa diferença aumentou para 22,64 reais/cx – a maior de toda a série do Cepea. Segundo colaboradores, esse cenário está atrelado tanto à demanda quanto à oferta da proteína. No início de fevereiro, o calor excessivo causou a morte de poedeiras e, ao mesmo tempo, alguns granjeiros fizeram muda forçada para controlar a produção. A procura por ovos, por sua vez, aumentou no período, devido ao retorno das aulas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.