Ovos de chocolate são recolhidos por Salmonella
CI
Imagem: Divulgação
MUNDO

Ovos de chocolate são recolhidos por Salmonella

Caso foi detectado no Reino Unido e já impacta outros cinco países na Europa
Por: -Eliza Maliszewski

Nesta semana a Europa detectou dezenas de casos de Salmonella em uma marca de ovo de chololate famosa, que vem com brinde dentro. O primeiro caso foi no Reino Unido e já repercute em pelo menos outros cinco países. Pelo menos 63 casos de doença ligados ao consumo do produto foram identificados, de acordo com a Food Standards Agency (FSA). Segundo a fabricante italiana o lote contaminado partiu da Bélgica e os chocolates foram recolhidos. Nenhum desses produtos teria chegado ao Brasil.

A retirada foi solicitada para o lote feito em Arlon (Bélgica) e que estavam em supermercados do Reino Unido, França, Alemanha, Irlanda do Norte e Suécia. Como grande parte do público é infantil, a FSA sugeriu evitar o consumo de produtos com validade entre 11 de julho e 7 de outubro.

A infecção pela bactéria causa problemas gastrointestinais, como diarréia e febre. A Salmonella, muitas vezes associada com alimentos como ovo e maionese, pode se apresentar em outros, incluindo o leite, um dos elementos básicos do chocolate. Além dos já citados, são sintomas também a perda de apetite, febre baixa e dores abdominais, que surgem de 12 a 36 horas após a contaminação. Com a atenção adequada, eles tendem a desaparecer em cerca de uma semana.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.