CI

Ovos férteis: vendas externas retrocedem

O acumulado no primeiro semestre de 2019 ainda apresenta aumento em relação a idêntico período anterior


Em junho passado, as exportações brasileiras de ovos férteis caíram pelo terceiro mês consecutivo, retrocedendo ao menor volume dos últimos 24 meses. Ou seja: os (quase) 12,250 milhões embarcados ficaram cerca de 30% e 16% abaixo dos volumes alcançados em junho de 2018 e em maio de 2019, respectivamente. 

Apesar, no entanto, de todo um trimestre com resultados negativos, o acumulado no primeiro semestre de 2019 ainda apresenta aumento em relação a idêntico período anterior. Mas enquanto o incremento de um ano atrás foi de quase 40%, o deste ano se encontra em 2,78%. O que, mesmo assim, não impediu atingir-se, nos seis primeiros meses de 2019, o segundo melhor resultado semestral da história do setor.

Por ora, em 12 meses, o volume exportado apresenta expansão pouco superior a 9%. Mas esse índice tende a recuar no decorrer do corrente semestre, porquanto vêm sendo escassas as disponibilidades internas de ovos férteis.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.