CI

PAA do bode tem início em Pernambuco

O produto será destinado a escolas, creches, asilos e outras entidades de assistência social


A Conab iniciou as aquisições de ovinos e caprinos por meio da modalidade Compra Direta da Agricultura Familiar no âmbito do PAA. A Superintendência Regional de Pernambuco prevê adquirir até dezembro, cerca de 8450 bodes de pequenos criadores do estado. O produto será destinado a escolas, creches, asilos e outras entidades de assistência social.


A ação faz parte de uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e do Governo do Estado e visa amenizar os efeitos da seca na região, oferendo uma alternativa de comercialização para agricultores familiares. A Conab compra o animal vivo, envia para o abate e armazenagem em embalagens à vácuo de 10kg, contendo quatro pacotes de 2,5kg, na forma de mix para guisado.

A previsão é que tais aquisições ocorram em outros estados da Região Nordeste. Em Pernambuco foram contemplados criadores do municípios de Parnamirim, Bezerros, Afogados da Ingazeira e Floresta dos Navios. Até o momento tais operações envolveram um valor de R$ 221 mil.


A logística de transporte dos animais é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio do Instituto de Pesquisa Agronômica de Pernambuco (IPA) e da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.