PAA é apresentado até sexta-feira (27) ao público presente na IV edição da Fenabel

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
Agropecuária

PAA é apresentado até sexta-feira (27) ao público presente na IV edição da Fenabel

Agricultores terão oportunidade de conhecer as possibilidades de apoio à comercialização de seus produtos com os programas de apoio
Por:

Os agricultores familiares paraenses terão oportunidade, até esta sexta-feira (27), de conhecer as possibilidades de apoio à comercialização de seus produtos com os programas de apoio desenvolvidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Técnicos da estatal estarão na IV edição da Feira de Negócios Agropecuários de Belém (Fenabel), no Parque de Exposições do Entroncamento, na capital do estado, para mostrar as ações e possibilidades de ajuda promovida a pequenos produtores.

“A feira é uma grande oportunidade de fomento do agronegócio e de aproximação dos produtores rurais com o público em geral”, informa o superintendente da Companhia no Pará, Moacir da Cruz Rocha. “A participação da Conab é fruto de uma parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), e com isso poderemos esclarecer dúvidas do público presente a respeito do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O objetivo desse programa é promover a segurança alimentar e nutricional, ao mesmo tempo em que garante renda ao produtor rural”.

Em 2018, foram executados 17 projetos no âmbito do PAA no estado, o que movimentou mais de R$ 2,8 milhões, aplicados para gerar negócio com 393 produtores locais. Os produtos comercializados foram doados para 33 entidades, fazendo com que mais de 205 mil pessoas fossem beneficiadas.

Serviço
Mostra da Conab na Feira de negócios Agropecuária de Belém (Fenabel )
Data: 55 a 27 de abril
Local: Parque de Exposições do Entroncamento – Belém/PA
Entrada gratuita


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink