CI

País poderá antecipar prazo de mistura de biodiesel

O Brasil vai antecipar de 2013 para 2010 a mistura obrigatória de 5%


O diretor do Departamento de Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Ricardo Dornelles, afirmou nessa quinta-feira (16-08) que tudo indica que o Brasil conseguirá antecipar de 2013 para 2010 o início da mistura obrigatória de 5% de biodiesel ao diesel comum, vendido no País (o chamado B5).

Dornelles, que participa da primeira reunião do grupo de trabalho sobre bioenergia do Conselho nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, informou também que até o fim deste ano a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) concluirá os testes que está realizando com veículos para analisar o desempenho da mistura de 5%. “Até o momento não foi detectado nenhum problema preocupante, os veículos estão rodando bem”, afirmou.

Segundo Dornelles, para suprir a mistura de 5% em todos os postos do País, a produção de biodiesel terá que chegar a cerca de 2,7 bilhões de litros por ano, o que, segundo ele, será conseguido. A partir de janeiro de 2008 começará a vigorar a obrigatoriedade da mistura de 2% de biodiesel ao diesel.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.