CI

Palestra Bayer: Proteção de Grãos e Sementes Armazenadas

Bayer possui produtos preventivos para o controle de pragas no pós-colheita


A importância de proteger os cultivos deve estar presente antes, durante e depois da colheita, com o grão já colhido. Pensando nisso, a Bayer promove no primeiro dia da 20ª Expodireto Cotrijal (11/3) às 14h30, a palestra Proteção de Grãos e Sementes Armazenadas – Principais pragas e controle. Os responsáveis por passar as informações serão Luciana Freitas, coordenadora de Marketing e Alexandre Guarezi, engenheiro agrônomo de Crop Science e Environmental Science.

A Bayer possui produtos preventivos para o controle de pragas no pós-colheita, que podem ser utilizados nos silos para manter a saúde e qualidade da safra. Os cultivos são atacados por pragas primárias, que destroem grãos interios e sadios, e também por secundárias, que se alimentam dos quebradiços ou danificados. Os besouros e traças são os principais insetos que acometem os grãos.

Os principais prejuízos causados por estes insetos são: perdas no peso do grão, aumento da umidade, disseminação de microtoxinas por meio de fungos, além de efeitos negativos à saúde humana e animal e dificuldades para exportação e comercialização dos produtos. "Os cuidados na pós-colheita devem ser tão rigorosos quanto os tratamentos de sementes ou da planta. Ter um grão saudável e com um bom valor de mercado depende da aplicação correta de insumos em todos os estágios", reforça Alexandre Guarezi.

O que: Palestra "Proteção de Grãos e Sementes Armazenadas – Principais pragas e controle"

Quando: Dia 11 de março, 14h30

Onde: Estande da Bayer na 20º Expodireto Cotrijal

Speakers: Luciana Freitas, coordenadora de Marketing de Controle de Pragas e Alexandre Guarezi, engenheiro agrônomo de CropScience e Environmental Science.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.