CI

Palestra reforça a importância da citricultura em Porangaba (SP)

Encontro discutiu impactos positivos da citricultura na economia da região e a necessidade de conscientização sobre o greening


Foto: Fundecitrus

Cerca de 300 alunos da Escola Estadual Aldo Angelini, em Porangaba (SP), participaram de um encontro promovido pelo Fundecitrus, nesta quinta-feira (7), para discutir os impactos positivos da citricultura na economia da região e a necessidade de conscientização sobre o greening. 

A palestra foi ministrada pelo engenheiro-agrônomo do Fundecitrus Guilherme Rodriguez, que reforçou a importância da colaboração da população para combate necessário à doença, com a substituição de plantas de citros, em pomares não comerciais, e de murtas por outras ornamentais que não são atrativas ao psilídeo. “Foi um encontro muito importante para a conscientização desses jovens e como eles podem contribuir para mitigar a incidência da doença em pomares comerciais. É muito comum encontrarmos laranjeiras com greening, por exemplo, em quintais de residências. É um cenário que pode ser revertido com a conscientização, todos fazendo a sua parte”, explica.

Ao final do bate-papo, os alunos levaram para a casa materiais educativos e fizeram plantios simbólicos de plantas ornamentais em um terreno da própria escola.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.