CI

Palestra sobre Rally da Safra será dia 26

Duas equipes do Rally da Safra, compostas 15 integrantes cada, incluíram Mato Grosso do Sul no trajeto


Duas equipes do Rally da Safra, compostas 15 integrantes cada, incluíram Mato Grosso do Sul no trajeto

Agrônomos. técnicos agrícolas e profissionais de outras diversas áreas - num total de 150 - participarão do Rally da Safra 2012, no período de 16 de janeiro a 22 de março, percorrendo cerca de 60 mil quilômetros. Eles vão recolher uma média de 1,3 mil amostras nos principais pólos de produção de milho e soja do país, com direito a palestra na cidade de Maracaju, durante o Showtec 2012.


Duas equipes do Rally da Safra, compostas 15 integrantes cada, incluíram Mato Grosso do Sul no trajeto. A expedição técnica traçou o roteiro que dará acesso a 99,4% da área plantada de soja, e 80% da área dedicada ao milho de todo Brasil.

Os participantes pretendem tornar públicas informações precisas e regionalizadas sobre a situação das lavouras brasileiras no Distrito Federal e nos 13 Estados por onde passarão.

Durante o mês de janeiro, Mato Grosso do Sul receberá os rallyzeiros no dia 25, em Campo Grande, e no dia 26, durante a 16ª edição do Showtec, onde farão apresentações de dados da agricultura local, assim como os da safra de 2011/2012.

Conforme os dados da Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, Mato Grosso do Sul passou a ter 1.815 milhões de hectares plantados de soja. Quanto ao milho, o Estado apresentou uma variação de 52,2% na área destinado ao seu cultivo. Na safra anterior, o plantio foi de 46 mil hectares, nesta safra a área de cultivo é de 70 mil hectares.

Em Maracaju, a palestra do Rally da Safra será na Rua Melânio Garcia Barbosa, Nº 50 / Centro, a partir das 19h, no dia 26.

Ao final do Rally, a Agroconsult - responsável pelo rally - divulga os dados de toda a Safra de Verão no dia 3 de abril, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - Fiesp.

Showtec

Realizado pela Fundação MS, o Showtec acontece em Maracaju (MS), nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2012. Para esta edição, o tema para o evento será “Produção de Alimentos com Consciência Ambiental” e comemora os 20 anos da entidade realizadora, responsável por incentivar e promover pesquisas para a melhoria das produções na região Centro-Oeste do Brasil. Para essa edição são esperados 15 mil visitantes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.