CI

Pancadas de chuva em fazendas no Centro-Oeste e Sudeste

Níveis de umidade do solo se mantêm adequados ao pleno desenvolvimento das lavouras de 2ª safra e a realização de tratos culturais


A previsão do tempo indica que nesta terça-feira (03/04) terá a passagem de uma frente fria pela região Sudeste ajuda na formação de áreas de instabilidade, com possibilidade de pancadas de chuva em grande parte da região e do Centro-Oeste. Com isso, segundo as informações da Climatempo, os níveis de umidade do solo se mantêm adequados ao pleno desenvolvimento das lavouras de 2ª safra e a realização de tratos culturais.

Sobre as regiões produtoras do Pará, Tocantins, Maranhão e extremo leste do Rio Grande do Sul, também está previsto pancadas de chuva. Nas demais áreas do país, conforma a previsão do tempo indica, a terça-feira (03/04) é de céu aberto, sem previsões de chuva e nem indicativos de que essa ausência possa gerar prejuízos aos produtores.  

Previsão do tempo para os próximos dias

A partir desta quarta-feira (04/04), segundo a Climatempo, as áreas de instabilidade começam a perder força no centro-sul do país, deixando as pancadas de chuva mais irregulares ao longo da semana. No Sul, a previsão é que esse tempo mais firme e sem chuva perdure até o meio da semana que vem, quando uma nova frente fria avança sobre a Região e provoca chuva mais generalizada.  

Chuva para a próxima quinzena

Segundo a Climatempo, felizmente, os mapas de previsão continuam sinalizando chuva até meados de abril em praticamente todas as regiões produtoras do centro-norte, tornando as condições climáticas ainda mais favoráveis. Com isso, são beneficiados tanto o desenvolvimento das lavouras de 2ª safra, como milho, algodão, feijão e girassol, quanto a realização dos tratos culturais e colheita, visto que ainda há lavouras de soja para serem colhidas, além de milho 1ª safra e, principalmente, cana de açúcar, na qual essa semana iniciou-se a safra 2018/2019.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.