Panificadores fazem lobby contra adição da mandioca no trigo

Agronegócio

Panificadores fazem lobby contra adição da mandioca no trigo

Para reforçar lobby, encontra-se em Brasília o presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação (Abip), Alexandre Pereira
Por: -Eliomar de Lima
2 acessos

Para reforçar lobby contra a aprovação de projeto de lei que quer a adição de 10% de farinha de mandioca na farinha de trigo, encontra-se em Brasília o presidente da Associação Brasileira da Indústria da Panificação (Abip), Alexandre Pereira. Ali, ele faz pressão junto à cúpula de comissão especial que trata do assunto.

"Somos contra a obrigatoriedade dessa adição que é prevista na matéria. Ninguém pode querer obrigar um setor todo a utilizar esse tipo matéria-prima. A gente pode até utilizar a mandioca, mas é bom que fique claro: nosso setor não quer dessa forma porque isso vai alterar o gosto do pão francês. Você vai acabar tendo um pão com gosto de tapioca", reclama Pereira.

Ele promete uma série de reuniões em Brasília em torno da matéria, assim como também manterá contatos em órgãos federais que tratam da importação do trigo. Conforme Alexandre Pereira, há segmentos divulgando ameaça de desabastecimento do produto "querendo criar um ambiente propício a reajuste, o que não aceitamos".

Pereira deixa claro que, atualmente, os moinhos vêm garantindo o abastecimento e que no setor das padarias as operações estão normais.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink