CI

Para CNA, só frango e ovo terão VBP positivo em 2015

Entre os cinco principais produtos da produção animal brasileira apenas dois terão, neste exercício, aumento real no VBP: a carne de frango e os ovos.


Nas projeções mais recentes da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), entre os cinco principais produtos da produção animal brasileira apenas dois terão, neste exercício, aumento real no valor bruto da produção (VBP): a carne de frango e os ovos.

Ainda que o frango possa vir a operar, em 2015, com um preço médio real quase meio por cento inferior ao de 2015, seu VBP poderá aumentar cerca de 3,5%, pois estima-se que o volume produzido aumente em torno de 4% no ano.

Já para o ovo a estimativa, por ora, é de manutenção da mesma produção de 2015. Porém, o desempenho mais recente sugere evolução próxima de 5% no preço real do produto, com o que seu VBP pode aumentar mais de 4,5%.

Pelas indicações atuais, o VBP da carne bovina deve apresentar redução mínima, mantendo-se relativamente estável. Mas o da carne suína tende a sofrer redução superior a 4%, influenciado, sobretudo, pelo preço do produto, nas projeções do momento 6% inferior ao de 2015.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.