CI

Para Faeg, rede de armazenagem tem distorções

O número de armazéns existentes em Goiás é suficiente para a recepção da safra goiana de grãos. A capacidade de armazenagem é de cerca de 13 mi de t


O número de armazéns existentes em Goiás é suficiente para a recepção da safra goiana de grãos. A capacidade de armazenagem é de cerca de 13 milhões de toneladas, enquanto a safra deste ano deve ficar em 12 milhões de toneladas. Isso não significa, entretanto, que não existam problemas.


O assessor econômico da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Goiás, Pedro Arantes, aponta um deles. Segundo diz, existe um problema de distribuição dos armazéns, com unidades mal-instaladas. “Em Araguapaz, por exemplo, tem armazém e não tem demanda”, afirma.

O responsável pelo setor de Operações de Estoque da Conab Goiás, Arnon Silva Guedes, diz que o órgão não tem planos de investir em novas unidades, porque a iniciativa privada está suprindo a demanda existente.

Arnon Guedes não concorda com Pedro Arantes e diz que o número de armazéns e sua distribuição pelo Estado de Goiás atende às necessidades dos produtores goianos. “Os armazéns estão mais concentrados nas regiões Sul e Sudoeste, onde também se dá a maior produção”, argumenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.