CI

Paraguaios denunciam restrição ao ingresso da soja do país no Brasil


Uma nova determinação que limita a entrada de carregamentos de soja no Brasil prejudica as exportações paraguaias do produto e se choca com convênios firmados com autoridades de Brasília, denunciaram neste sábado empresários do setor em Assunção.

Os produtores de soja, reunidos na chamada Câmara Paraguaia de Exportações de Cereais e Oleaginosas (Capeco), disseram que as autoridades do Paraguai devem reclamar ao Brasil o levantamento das restrições da soja.

O empresários do setor explicaram que a Receita Federal do Brasil ordenou a suspensão da liberação da carga noturna de soja na cidade de Foz de Iguaçu, no Paraná, o que significa que os caminhões com soja paraguaia somente podem ser controlados e entrar no Estado durante o dia.

Esta medida atenta contra os acordos que há mais de 20 anos foram assinados entre Paraguai e Brasil com o propósito de agilizar os trâmites de exportação, enfatizaram os produtores do setor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.