Paraíba deve manter o mesmo volume de cana processada na safra anterior

Agronegócio

Paraíba deve manter o mesmo volume de cana processada na safra anterior

O estado da Paraíba deve esmagar na temporada 2009/10, 6,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar
Por:
212 acessos

O estado da Paraíba deve esmagar na temporada 2009/10, 6,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. O volume é o mesmo da safra 2008/09. De açúcar serão produzidas 145 mil toneladas e de etanol 410 milhões de litros.

Os dados partem do presidente executivo do Sindálcool da Paraíba, Edmundo Coelho Barbosa, que também afirma que o fato da safra ter o mesmo índice da temporada anterior se dá à limitação de espaço do estado. “Em um estado como a Paraíba não temos como ampliar a área plantada, estamos restritos a nossa área atual e não temos para onde expandir. Ao mesmo tempo, os estados nordestinos sofrem muito com os problemas climáticos e com as próprias deficiências de solo”, comenta o presidente.

Barbosa destaca também que o clima interfere na produtividade da safra no estado. “Não temos aquele ´friozinho´ que tem em São Paulo que faz com que se eleve o o ATR. No nosso caso enfrentamos um clima que não é tão favorável para a cana, assim como tem em outras regiões, assim como o solo. Então essas limitações fazem com que tenhamos uma produtividade bem menor, o que eleva nossos custos e que tenhamos dificuldade de competitividade”, finaliza.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink