CI

Paraíba irá produzir leite de cabra em pó

O objetivo é trazer desenvolvimento e renda para o os produtores do estado


Foto: Divulgação

De acordo com dados do Censo Agro do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a Paraíba é o maior produtor de leite de cabra do Brasil com um rebanho caprino de 20 mil cabeças. Agora o estado irá investir na produção de leite de cabra em pó, indicado pelos médicos para crianças com intolerância ao leite de vaca, por exemplo. 

o Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), vinculado à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) de Minas Gerais,  recebeu a visita de uma comitiva do Governo da Paraíba, que esteve no centro de ensino, em Juiz de Fora (MG), a fim de estabelecer um convênio para realização de cursos de capacitação em leite de cabra para jovens produtores paraibanos. O Instituto Cândido Tostes, foi um dos pioneiros na fabricação de leite de cabra em pó, desde 1935, sendo referência nacional nas pesquisas e fabricação do leite.  

O governador João Azevêdo informou na quinta-feira (12) que o projeto para criação de uma usina de leite de cabra em pó, na região do Cariri (composto por 29 cidades) já foi iniciado por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e o Projeto Cooperar.  

O objetivo é trazer desenvolvimento e renda para o os produtores do estado.  
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.