CI

Paraíba registra segunda morte por gripe suína

Paraíba registra segunda morte por gripe suína


Um professor de 35 anos, que estava internado com "gripe suína"(rebatizada de gripe A H1N1 pela OMS) morreu no último sábado na Paraíba, segundo informou a rádio CBN. Com este caso, sobre para dois o número de mortos no Estado em decorrência da doença e para quatro na região Nordeste.


O professor era da cidade de Cabedelo e estava está internado em um hospital privado da capital, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba. Ele teve sintomas gripais, acompanhado de dispnéia e pneumonia.

No último dia 28 de julho, um estudante de enfermagem, que havia contraído gripe A, morreu de uma doença obstrutiva crônica. Ele havia participado do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), em Brasília (DF), mesmo local onde esteve outra pessoa que contraiu o vírus, uma estudante de 18 anos. A jovem já está curada e teve alta médica, segundo a SUS.


De acordo com o último boletim da SUS, foram notificados 44 casos suspeitos no Estado, sendo 10 confirmados (com dois óbitos), 21 descartados e 13 em investigação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.