Paraná conclui safra de trigo 2016/17 com 3,38 milhões de toneladas

Agronegócio

Paraná conclui safra de trigo 2016/17 com 3,38 milhões de toneladas

Cereal é de boa qualidade
Por: -Leonardo Gottems
906 acessos

A Secretaria da Agricultura do Paraná anunciou que o estado colheu 100% da sua safra de trigo desta temporada. Foram plantados 1.084.294 hectares e colhidas 3.383.850 toneladas de trigo com boa qualidade. “Não soubemos de produção significativa de trigo forrageiro no estado neste ano; tudo poderá ser aproveitado pelos moinhos”, aponta a Consultoria Trigo & Farinhas.

De acordo com o analista sênior da T&F, Luiz Carlos Pacheco, a este total deverão ser acrescentadas cerca de 450 mil tons vindas do Paraguai (grande parte já veio). Cerca de 2,5 milhões de toneladas poderão em princípio ser utilizadas pelos moinhos locais, dependendo da demanda de farinhas durante o período. 

Pacheco acrescenta que “750 mil toneladas deverão ser negociadas para fora do estado; 150 mil serão reservas para semente, 120 mil tons deverão ser consumidas pelas indústrias de ração, restando cerca de 313 mil tons como estoque final, cerca de um mês e meio de moagem, o que faz crer que os preços não se elevarão substancialmente no período, embora sejam lucrativos nos níveis atuais, devido à excelente produtividade obtida nesta safra”.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink