CI

Paraná exporta mais de 150 milhões em frango de corte em um único mês

Setor avícola do estado acompanha expansão dos negócios


Setor avícola do estado acompanha expansão dos negócios

O estado do Paraná vem registrando em 2010 números expressivos dentro do setor avícola. Somente em setembro desse ano, o estado exportou 93.479.137 kg de carne de frango para mais de 120 países, o que corresponde a um faturamento de U$ 154.768.270. No acumulado do ano de 2010, o estado já exportou 754.284.869 kg, com um faturamento total de U$ 1.249.086.545. Comparando os números de faturamento com os do mesmo período de 2009, o estado registrou um aumento de 13,83% no valor das negociações com os
mercados externos.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Domingos Martins, atribui os bons números do ano ao retorno dos investimentos feitos pela indústria avícola paranaense em
tecnologia, sanidade e qualidade dos produtos. “As indústrias paranaenses tem investido não só na ampliação de sua capacidade produtiva, mas procurando atender as necessidades do mercado externo”, afirma Martins.

As indústrias avícolas paranaenses, segundo o presidente do Sindiavipar, têm um diferencial essencial diante de outros exportadores de frango de corte. “Nossa indústria busca conhecer o seu mercado externo. É feita uma pesquisa de costumes e consumo em cada um dos países atendidos com a carne de frango paranaense. Isso garante uma boa inserção dos produtos e fortalece as marcas do estado nos mercados em que atua”, comenta Martins.

O Sindiavipar busca realizar uma atuação junto às indústrias avícolas do estado a fim de atender as necessidades de cada uma. “Esse posicionamento contribui para o fortalecimento do setor avícola como um todo. Assim, colocamos o Paraná em posição de destaque”, afirma Martins.

As informações são da assessoria de imprensa do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.