CI

Paraná lidera o volume de exportações de aves no Brasil

O crescimento foi de 30,37% do volume exportado, comparado com setembro


A avicultura paranaense comemora o aumento da representatividade do estado nas exportações brasileiras. Levantamento realizado pelo Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Paraná (Sindiavipar), com base nas estatísticas divulgadas pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex), mostra que, em outubro, pelo segundo mês consecutivo, o Paraná liderou o volume de exportações no Brasil e pela primeira vez no ano, também o faturamento.

O crescimento foi de 30,37% do volume exportado, comparado com setembro. Em faturamento, o crescimento foi um pouco maior, chegando à casa dos 30,9%, Os principais destaques no segmento foram o crescimento das exportações de produtos industrializados à base de carne de frango e de cortes. Hoje, o Paraná responde por 27,90% das exportações brasileiras de frango. As informações são do Centro de Notícias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.