CI

Paraná sedia a Tecno Food Brazil 2014

Objetivo: Inovação tecnológica para indústrias de carnes


Promovida pelo Centro de Tecnologia de Carnes (CTC), o seminário teve como objetivo divulgar para a cadeia de carne, o processo de inovação tecnológica para indústrias de carnes

Terminou nessa quinta-feira a Tecno Food Brazil 2014 - 1º Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovações para a Indústria de Carnes. O Estado do Paraná foi palco da Feira Internacional de Proteína Animal, que aconteceu de 25 a 27 de março, no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Promovida pelo Centro de Tecnologia de Carnes (CTC), o seminário teve como objetivo divulgar para toda a cadeia de carne no Brasil, o processo de inovação tecnológica para indústrias de carnes de todos os portes, apresentando novidades, alternativas tecnológicas e econômicas ao mercado da indústria de carnes bovina, suína e de aves, por meio de palestras, seminários e workshops.

Além do presidente da Tecno Food Brazil 2014, Rubens Zago, a abertura oficial da feira contou com as presenças governador do Paraná, Beto Richa, do senador de Mato Grosso, Blairo Magi, do superintendente Federal de Agricultura Substituto no Paraná, Glauco Bertoldo, diretor-presidente da ADAPAR, Inácio Afonso Kroetz, dos ex-ministros da Agricultura, Francisco Turra e Reinhold Stephanes, e do Secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, entre outras autoridades.

A feira reuniu mais de 100 empresas expositoras fabricantes de equipamentos da indústria frigorífica nacional e internacional, além de setores essenciais para o desenvolvimento da cadeia, como máquinas, embalagens, refrigeração, ingredientes e ativos, acessórios, logísticas, automação industrial, que puderam ser observados de perto por mais de dez mil participantes, entre representantes de empresas do segmento e visitantes.

Para o Superintendente Federal de Agricultura Substituto no Paraná, Glauco Bertoldo, “a Tecno Food Brazil é um evento pioneiro no Estado que veio para consolidar o mercado brasileiro de feiras de proteína animal, uma grande oportunidade para o setor da carne que certamente trouxe muitos benefícios aos participantes”, concluiu Bertoldo.

A feira também acontece nas regiões Sudeste e Sul, onde se encontram as maiores empresas produtoras de proteína animal. O Estado do Paraná é líder nacional no abate de frango e de suínos, e ocupa o segundo lugar na produção de leite.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.