Paraná terá fábrica da Cargill

Agronegócio

Paraná terá fábrica da Cargill

Nova fábrica de processamento de milho representaria 30% a mais na capacidade de moagem da empresa na América do Sul
Por:
1696 acessos
A Cargill escolheu o Paraná para instalar sua nova fábrica de processamento de milho para produção de soluções em amidos e adoçantes. A informação foi confirmada nesta quarta-feira município que receberá a unidade. Informações extra-oficiais colocam cinco cidades na disputa: Londrina, Maringá, Guarapuava, Ponta Grossa e Castro. Mas a empresa ainda não confirmou a escolha do Paraná.


Segundo a assessoria de imprensa da Cargill, serão investidos cerca de R$ 350 milhões na fábrica e ela vai representar um aumento de 30% na capacidade de moagem de milho da empresa para a América do Sul. A unidade deverá entrar em operação em 2013.


Em dois anos, é o segundo investimento da Cargill nessa área. Em março de 2010, a empresa concluiu a ampliação em 70% da capacidade de moagem em sua fábrica de amidos e adoçantes em Uberlândia (MG).

Os ingredientes à base de milho estão presentes no dia a dia dos consumidores. Como exemplo estão os produtos lácteos, balas, confeitos, bebidas, pães e até mesmo insumos fornecidos para a indústria de papel e nutrição animal.

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Fundada em 1865, com sede nos Estados Unidos, a companhia emprega 131 mil funcionários em 66 países. No Brasil, ela opera em 13 Estados por meio de unidades industriais e escritórios, contando com 6 mil funcionários.


Adriana De Cunto

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink