Paraná vai a 95% da área plantada
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
SOJA

Paraná vai a 95% da área plantada

As chuvas chegaram antes este ano, favorecendo os trabalhos
Por: -Eliza Maliszewski

O Departamento de Economia Rural (Deral) destacou em seu último boletim que o plantio de soja do Paraná atingiu 95% da área projetada, um avanço de sete pontos percentuais ante a semana anterior. O ritmo dos trabalhos é o mais acelerado desde 2016, quando 89% da safra estava semeada no início da segunda quinzena de novembro.

Produtores intensificaram a semeadura na expectativa de chuvas nesta semana que deverão favorecer a germinação, assim como o desenvolvimento da safra. As chuvas chegaram antes este ano, diferentemente de 2020, quando o atraso resultou em problemas para a safra.

O avanço dos trabalhos é importante também para garantir uma boa janela climática de plantio do milho segunda safra, plantado após a colheita da soja. O estado espera colher 20,8 milhões de toneladas do grão na safra 2021/22, alta de 5% no volume em relação à temporada passada. O departamento informou que 96% das lavouras estão em boas condições e 4% em situação média.

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.