CI

Paranaenses estão entre os melhores da Suinocultura Agriness

O Estado do Paraná recebeu cinco premiações das melhores granjas de 2009/2010, três destas foram do produtor Wienfried Matthias Leh, da granja Rhaetia


Interatividade, transparência e benefício para a suinocultura. Assim é classificado o Melhores da Suinocultura Agriness, um evento que tem como principal objetivo estimular o desenvolvimento dos processos de gestão das granjas com foco em melhorar sua produtividade. Sua 3ª edição 2009/2010 contou com a participação de 311 granjas e com 180.500 matrizes. A região Sul do país contou com a maioria de granjas (75%), tendo o Paraná como maior representante, com 31%.

O Estado do Paraná recebeu cinco premiações das melhores granjas de 2009/2010, três destas foram do produtor Wienfried Matthias Leh, da granja Rhaetia. A classificação dos vencedores no estado do Paraná foi a seguinte: 1°, 6º e 8º lugar para a Granja Rhaetia, 4º lugar para a Granja Passo da Lontra, do produtor Wolfgang Mullerleily e 5º lugar Granja D’ Goes TECSUI, da empresa Tecsui Produtos Agrop. Ltda.

O Melhores na Suinocultura Agriness é um campeonato anual promovido para os usuários dos softwares Agriness S2 e/ou Agriness S2 Multiplicadora que oferece um ambiente online totalmente interativo de comparação e de análise dos indicadores de produtividade dos participantes, criando um referencial transparente e confiável para os índices de produção da suinocultura do país.

“Na suinocultura, não há muitos segredos a serem implantados, além do tradicional “feijão com arroz” bem feito. É de suma importância ter o zelo para que todas as engrenagens da produção estejam sempre funcionando conforme planejado. Para tanto, é preciso capacitar e dar todas as condições para o nosso pessoal desenvolver seu trabalho da melhor forma possível. O fator humano é fundamental e insisto em investir em treinamento e na melhor formação desses profissionais que se dedicam dia a dia, com afinco e comprometimento, nos diversos processos da granja”, declara Wienfried Matthias Leh, proprietário da Granja Rhaetia 101, de Guarapuava/PR.

Para Carlos Francisco Geesdorf, presidente da Associação Paranaense de Suinocultores (APS) “é muito importante para o Paraná ver seus produtores sendo premiados a nível nacional, através de um trabalho sério, responsável e de comprometimento”. Pelos resultados finais dessa edição, o Melhores na Suinocultura Agriness ficou comprovada a melhoria dos índices de produtividade em relação às edições anteriores, o que mostra que o Brasil tem espaço para aprimorar suas técnicas de gestão e manejo para extrair o máximo do seu plantel.

                                               Da esquerda para a direita: Lívia Machado (Coordenadora do PNDS), Carlo Francisco Geesdorf
                                                 (Presidente da Associação Paranaense de Suinocultores), Wienfried Matthias Leh (Produtor e
                                                   proprietário da granja Rhaetia) e Angela Bueno (Zootecnista).

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Paranaense de Suinocultores (APS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.