CI

Paranaguá e Antonina apresentam estrutura de exportação no Show Rural

Terminais do Corredor de Exportação e também de contêineres participam da feira que reúne mais de 400 expositores

Terminais do Corredor de Exportação e também de contêineres participam da feira que reúne mais de 400 expositores
 
A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e operadores do Corredor de Exportação do Porto de Paranaguá, além do terminal de Contêineres, participam da 24ª edição do Show Rural Coopavel. O evento, que acontece entre os dias 6 e 10 de fevereiro na cidade de Cascavel, na Região Oeste do Paraná, tem como objetivo promover a difusão de novos conhecimentos aos agricultores.

Pelo terceiro ano consecutivo, os portos paranaenses participam do evento. Este ano, a Appa está presente com parceiros que integram o Corredor de Exportação. “O show Rural Coopavel é um dos eventos mais importantes para o agronegócio e os portos paranaenses estão presentes junto com os operadores do corredor de exportação, para mostrar nossa estrutura, capacidade de escoamento e atrair novos clientes”, afirmou o superintendente da Appa, Airton Vidal Maron.

Para 2012, a expectativa da Appa é que a movimentação de granéis cresça cerca de 10%. A recuperação de cargas aliada à expectativa de safras recordes faz com que as previsões de movimentação para este ano sejam bastante otimistas. Em 2011, os portos paranaenses fecharam o ano com a movimentação de 41 milhões de toneladas, a maior movimentação da história. Considerando toda a movimentação do Corredor de Exportação, foram 14 milhões de toneladas de soja, milho, farelo de soja, açúcar e trigo exportados. A marca é histórica e a maior registrada pelo Corredor, desde 2001.

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) também participa da feira em parceria com a Appa. Em 2011, o terminal movimentou 701 mil TEUS, volume recorde, com destaque para as exportações de carne congelada, madeira e papel e celulose.

“Ficam concentradas nesta região as principais cooperativas que exportam carne congelada por Paranaguá. Elas movimentam um volume de grande relevância para o terminal e a participação neste evento é estratégica”, avalia o diretor-superintendente do TCP, Juarez Moraes e Silva.

Além da Appa e TCP, estão presentes como parceiros na feira os terminais Cotriguaçu, Cargill, Interalli, Coamo, Louis Dryfus, AGTL e Centro Sul. O estande dos portos paranaenses está localizado na rua B esquina com a rua 10.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.