CI

Parceiros agregam informações e ações ao show safra BR-163 em Lucas do Rio Verde

Parcerias têm agregado no decorrer dos anos novas informações, ações e novos públicos ao Show Safra BR 163


As parcerias têm agregado no decorrer dos anos novas informações, ações e novos públicos ao Show Safra BR 163. Entre os parceiros que apoiam o evento desde o começo está o Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, que nas edições mais recentes tem colaborado, inclusive, financeiramente na organização do evento.

O trabalho em conjunto com a Fundação Rio Verde ainda consiste na montagem de vitrines de culturas e na presença do Senar, com cursos de capacitação durante o Show Safra, como ressalta o presidente do Sindicato, Carlos Alberto Simon. “Trazemos o associado para o evento. A feira traz inúmeros benefícios ao produtor, os lançamentos futuros já ficam a mostra, podem ser conferidos de perto pelo público, que ganha em conhecimento. São itens que podem entrar no mercado para comercialização daqui há dois, três anos, que já estão em fase de teste e o produtor poderá ter acesso durante o Show Safra”, observa Simon.

O empresário e apoiador Osvaldo Martinello tem, este ano, a experiência de participar do processo Show Safra. Para ele, o evento representa a ligação entre as tecnologias e o homem do campo. “Essa interação é que produz os resultados que vemos acontecer no dia a dia. Um dos grandes desafios do produtor rural é encontrar a forma adequada de comercialização e o evento traz a discussões dessa realidade, inclusive, debatendo o Plano Safra de forma clara e objetiva”, acrescenta Martinello.

Representando 18 revendas em Lucas do Rio Verde, a unidade local do Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (Cearpa), pretende lançar durante a feira tecnológica uma revista em parceria com a Fundação Rio Verde com informações para os associados e população em geral, como informa o presidente da instituição no município, Francisco Lopes Corrêa Neto. “Nossa parceria com a Fundação acontece durante todo o ano. As nossas revendas buscam a instituição como apoio técnico e de laudo para sementes. Junto com a revista vamos lançar o programa de training do Cearpa de Lucas voltado para estudantes de Agronomia e outras áreas, capacitando essa mão de obra para que futuramente as revendas e até mesmo os produtores possam absorver esses profissionais no mercado”, explica Neto.

O Show Safra BR 163 será realizado de 20 a 23 de março, em Lucas do Rio Verde.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.