CI

Parceria busca elevar padrões de digitalização agrícola 

Empresas também levam em consideração o meio ambiente


Foto: Pixabay

Uma parceria entre a IBM e Solinftec, uma plataforma agrícola líder, está buscando trazer novas soluções de precisão para a agricultura em todo o mundo, segundo afirmou o thedailyscoop.com. Os insights da IBM com base no clima estão agora sendo combinados com os algoritmos sofisticados e inteligência artificial da Solinftec para fornecer soluções de tomada de decisão em tempo real para a agricultura. 

Por meio dessa parceria, a Solinftec utiliza dados meteorológicos locais e previsões da The Weather Company, uma empresa IBM, para fornecer soluções agrícolas digitais que potencializam a eficiência operacional, o uso de insumos e a conformidade agrícola, reduzindo, em última análise, os impactos ambientais. 

“A IBM é um líder mundialmente conhecido em inteligência artificial em muitos setores”, disse Britaldo Hernandez, CEO e fundador da Solinftec. “Estamos construindo rapidamente parcerias nas Américas com especialistas do setor, como a IBM, a fim de fornecer soluções que tenham um impacto significativo na agricultura global”, completou. 

“Poucos fatores superam o impacto do clima na maioria das operações agrícolas”, diz Daniel Padrão, diretor de operações da Solinftec. “Dados meteorológicos precisos são cruciais na fazenda, não apenas para excelência operacional, mas para gerenciar melhor os insumos e aumentar a produtividade. Estamos aproveitando os insights exclusivos da IBM para fornecer aos agricultores e varejistas as informações baseadas no clima de que precisam. A título de exemplo, os usuários da Solinftec no Brasil têm visto um aumento na eficiência de suas operações em até 40%”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.