CI

Parceria da IHARA com Coplacana dá o pontapé inicial no incentivo ao esporte de Piracicaba

A região é muito relevante para IHARA e estratégica para o avanço no setor


Foto: Divulgação

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, anuncia aporte de R$ 467 mil para a reforma do alojamento do clube de futebol XV de Piracicaba e, em paralelo, também será uma das marcas presentes no uniforme dos jogadores. A doação, realizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, será o pontapé inicial das obras. Este é um dos projetos de incentivo ao esporte que a empresa apoia em parceria com a Coplacana - Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo.

“O avanço na cultura da cana faz parte da estratégia da empresa e, por isso, a presença atuante em ações ligadas ao incentivo do esporte e ações sociais neste importante polo do setor, que é Piracicaba. E isso só é possível devido a nossa parceria com a Coplacana, que lidera diversas ações focadas nos produtores e em projetos sociais na área de atuação da cooperativa”, comenta Gustavo Canato, Gerente de Marketing Regional da IHARA.

Para incentivar a captação de patrocinadores para aporte ao projeto, o clube lançou, em parceria com a Associação Amigos do XV, durante entrevista coletiva online realizada na última terça-feira, 15, o projeto que inclui a reforma do alojamento do estádio municipal, o que atenderia, neste primeiro módulo, 24 atletas das categorias de formação (Sub-15, 17 e 20).

"O papel da cooperativa é atuar em prol da comunidade e quando apoiamos o esporte estamos reforçando os nossos princípios", reforça Arnaldo Bortoletto, presidente da Coplacana

O intuito é reformar também o vestiário da base, que, além de 90 jogadores, beneficia outras modalidades esportivas da cidade, que utilizam o Barão da Serra Negra. O total a ser arrecadado é de R$ 997.235,10, porém, com a doação da IHARA e Coplacana, que representa montante próximo aos 50% do recurso, e assim as obras já podem ser iniciadas.

“Quando assumi a presidência, uma das primeiras coisas que falei foi em melhorar a estrutura do clube, e que os projetos incentivados seriam um caminho para isso. Esse é um exemplo claro, e que todos só têm a ganhar. Ficamos muito felizes com a iniciativa da Ihara, que serve de exemplo para outras empresas. Com esta atitude, é possível dar início ao nosso projeto, que, com certeza, tornará o XV ainda mais forte”, disse o presidente do Alvinegro Piracicabano, Rodolfo Geraldi. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.