CI

Parceria desenvolverá manejo de soja baseado na genética

Abordagem minuciosa em laboratório diminui o tempo de análise em semanas


Foto: Divulgação

A Bioheuris, uma startup agbiotech que usa biologia sintética e edição de genes para melhorar o gerenciamento de plantações, e a GDM, uma potência global em genética de soja, anunciaram um acordo de colaboração em 29 de junho para desenvolver variedades de alto rendimento usando tecnologia de edição de genes. Por meio dessa colaboração, as duas empresas serão contratadas para modificar precisamente os genes da soja para obter variedades de elite com um novo sistema de manejo de safra. 

“Dois meses atrás, nós entramos com uma patente provisória nos Estados Unidos para cobrir genes de safras otimizados com o uso de nossa nova tecnologia de evolução de proteínas Heurik ™. A abordagem miniaturizada de alto rendimento da Bioheuris é capaz de imitar em poucas semanas no laboratório o que seriam necessários centenas de hectares e anos de testes de campo para realizar”, disse Lucas Lieber, CEO e cofundador da Bioheuris. “A parceria com a GDM para melhorar a soja de elite é um passo importante para trazer aos agricultores acesso a soluções de proteção de cultivo mais integradas em variedades de alto rendimento.” 

Nos últimos 40 anos, a GDM tem usado tecnologia de ponta para melhorar as variedades de soja, com foco em inovação constante e programas de melhoramento de última geração em mais de 15 países. Hoje, mais de um terço da produção mundial de soja é feita com a genética GDM. 

“A missão da Bioheuris está alinhada com a visão da GDM de desenvolver as melhores variedades para melhorar a produtividade agrícola e atender às necessidades dos agricultores para enfrentar as crescentes demandas do mercado para alimentar a população em crescimento”, disse Manuel Mihura, Diretor de Estratégia e Novos Negócios da GDM.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.