CI

Parceria entre SENAR Amazonas e Secretaria de Trabalho de Manaus possibilita capacitação em Administração Rural

O treinamento foi ministrado entre os dias 20 e 23 de setembro


O treinamento foi ministrado entre os dias 20 e 23 de setembro

Famílias de agricultores que vivem e mantêm suas atividades em Ramal do Pau Rosa, Km 21 da BR-174, no Amazonas, receberam certificação após participarem do treinamento em Administração Rural, ministrado entre os dias 20 e 23 de setembro na Escola Municipal Neuza dos Santos Ribeiro.

A ação foi resultado de um Termo de Cooperação entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/AM) e a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad). Durante o curso, os alunos tiveram acesso a ferramentas de formação de preço, estocagem e comercialização no varejo e no atacado.

A Superintendente do SENAR/AM, Jeyn’s Alves, destacou a importância da parceria firmada. “Somamos esforços para ofertar o treinamento em Administração Rural com o intuito de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do Setor Primário na área rural de Manaus”, declara a superintendente.

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, agradeceu a equipe do SENAR/AM por aceitar o pedido na qualificação das famílias agricultoras que vivem na zona Rural. “Estamos felizes por cumprir uma das missões da secretaria, que é levar conhecimento aos microempreendedores ou àqueles que buscam ter essa qualificação para aprimorar seus negócios”, disse.

A parceria entre as duas entidades prevê a realização de quatro turmas do treinamento, com carga horária de 12 horas, no período de setembro a dezembro deste ano, na Zona Rural de Manaus. A segunda turma teve início nessa segunda-feira (26/09). A terceira turma está prevista para começar no dia 7 de novembro e a última terá início em 11 de novembro.

Experiência

A agricultora Antônia Nilda Amorim dos Anjos soube do curso por meio de uma reunião que participava na escola Maria Adelaide, e avisou para a filha Raquel Cristina Amorim dos Anjos. “Minha filha sempre quis aprender novas técnicas de produção e a participação no curso foi uma importante experiência”, disse.

Como não tinha com quem deixar o filho, Cristina Amorim, resolveu levá-lo às palestras e recebeu o apoio da organização. “Tivemos um tratamento excelente por parte dos professores e organizadores e mesmo ao lado do meu filho, consegui obter um importante aprendizado”, afirmou.

Para Raquel, que também participou da capacitação, o curso será uma ajuda para “sair do vermelho”. “Quero aprender bastante e ensinar também. Tenho dois filhos, quero crescer, evoluir e deixar uma herança para eles”, concluiu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.