Parceria oferece R$ 47 milhões para a aquisição de bioinsumos
CI
Imagem: Divulgação
FINANCIAMENTO

Parceria oferece R$ 47 milhões para a aquisição de bioinsumos

O crédito vai financiar a aquisição de produtos, incluindo químicos e biológicos
Por: -Leonardo Gottems

A empresa de bioinsumos Agrivalle e a financeira Ecoagro anunciam parceria para a disponibilização de recursos para a aquisição de bioinsumos através da realização de um CRA (Cédula de Recebíveis do Agronegócio). 

O crédito vai financiar a aquisição de produtos através da Goplan Agronegócio, incluindo soluções em produtos químicos e biológicos, bem como licenciamento e multiplicação de sementes.

Os CRA são títulos de renda fixa lastreados em recebíveis originados de negócios entre produtores rurais, ou suas cooperativas e terceiros. Abrangem financiamentos ou empréstimos relacionados à produção, à comercialização, ao beneficiamento ou à industrialização de produtos, insumos agropecuários ou máquinas e implementos utilizados na produção agropecuária.

Nessas operações, as empresas cedem seus recebíveis para uma securitizadora, que emitirá os CRAs e os disponibilizará para negociação no mercado de capitais, geralmente com o auxílio de uma instituição financeira. Por fim, essa securitizadora irá pagar a empresa pelos recebíveis cedidos. Desse modo, a empresa conseguirá antecipar o recebimento de seus recebíveis.

A Goplan possui atualmente 19 franqueados e 78 lojas, 800 colaboradores e aproximadamente 20 milhões de hectares atendidos. “Essa parceria vem ao encontro dos anseios estratégicos da Goplan em relação ao crescimento da linha de bioinsumos e de práticas sustentáveis,” informa Carlos Renato Brega, CEO da Goplan. 

O executivo ainda enfatiza que essa parceria vai além da disponibilização de crédito: “a Agrivalle é uma empresa reconhecida no mercado pela qualidade de seus produtos e serviços prestados por sua equipe de venda, especialmente na sua linha de biológicos”, enfatiza.

Danilo Brigatti, diretor comercial da Agrivalle, reforça que essa parceria com a Goplan está alinhada a estratégia de crescimento da companhia: “a Agrivalle tem como ambição se tornar nos próximos anos a plataforma de bioinsumos mais valiosa do mundo, agregando a nossos clientes soluções transformadoras e sustentáveis para uma vida melhor”, conta Danilo. 

Com mais de 18 anos de mercado, a Agrivalle anunciou recentemente uma das mais tecnológicas e automatizadas fábricas de bioinsumos do mundo. Em seu recém-inaugurado centro tecnológico, a empresa possui uma equipe de pesquisadores e mais de 700 cepas próprias.

Milton Menten, Sócio Executivo da Ecoagro e responsável pela estruturação de toda a operação, comenta o quanto se sentem satisfeitos com esse CRA. “Para a Ecoagro foi um privilégio poder estruturar a primeira operação de CRA da Goplan, em parceria com a Agrivalle, reforçando o nosso compromisso de democratizar o acesso ao crédito e levar o conceito de uma agricultura sustentável ao campo”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.