Parceria pretende desenvolver cana transgênica brasileira

Agronegócio

Parceria pretende desenvolver cana transgênica brasileira

Aumento de produtividade das culturas é o desafio
Por: -Leonardo Gottems
1598 acessos

Uma parceria entre o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) e a companhia americana de biotecnologia agrícola Benson Hill Biosystems, anuncia o desenvolvimento de traits, ou características de cana-de-açúcar para aumentar a produtividade. A joint venture vai utilizar a tecnologia chamada Setaria viridis para gerar produtos ainda mais adaptados às demandas do setor.


“O aumento de produtividade das culturas, melhorando a fotossíntese das variedades tem o potencial de alterar significativamente o mercado sucroenergético brasileiro. O foco e a capacidade de descoberta e desenvolvimento de traits de fotossíntese da Benson Hill os torna o parceiro ideal nesta categoria. Estamos muito satisfeitos por trabalhar juntos e olhar para frente incorporando essas tecnologias promissoras em nosso pipeline”, garante William Burnquist, diretor de Melhoramento do CTC.


Apesar de ocupar mais de nove milhões de hectares no Brasil para produzir mais de 400 toneladas de biomassa por hectare (ciclo de cultivo de cinco anos), os canaviais enfrentam o desafio de aumentar o rendimento. “O CTC tem um histórico de fornecer aos produtores variedades de maior rendimento, e essa relação nos oferece um canal ideal para o maior mercado de cana no mundo”, disse Matthew Crisp, presidente e CEO da Benson Hill Biosystems.


“Esta organização tem a visão de aptidão, compromisso e zelo para inovações de alavancagem a partir de pequenas empresas como a Benson Hill para agregar valor e aumentar a sustentabilidade do negócio de seus clientes. Estamos ansiosos para uma parceria produtiva e de longo prazo”, conclui ele.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink