CI

Parceria reforçará inovação tecnológica em biodefensivos

Situação pode ser um exemplo de parceria público-privada


Uma parceria entre a Santa Clara Agrociência, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ) buscará reforçar a inovação em defensivos biológicos. Além dessas três instituições, a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) também participará de algumas atividades. 

De acordo com Alexandre Alonso, chefe geral substituto da unidade Embrapii, esse será um típico exemplo de parceria público-privada que trará bons frutos ao país. “Estamos aqui reafirmando nosso compromisso com inovação tecnológica para mostrar que é possível inovar por meio de parcerias entre empresas públicas e privadas para desenvolver soluções em prol da agricultura brasileira”, afirma. 

“Outro ponto de destaque na parceria que assinamos hoje é que ela está direcionada para a área de sustentabilidade, química verde e voltada para todas as cadeias produtivas do agro”, complementou Clenilson Martins Rodrigues. “Acredito que, com o projeto que agora ampliamos com a Embrapa e Embrapii, estamos contribuindo para reforçar o movimento na direção da química verde e que possa, no médio prazo, complementar ou até substituir os agroquímicos em nível mundial”, assinalou João Pedro, CEO da Santa Clara. 

Segundo Delalibera Júnior, representante da ESALQ no momento da assinatura do contrato, “essa parceria representa um marco importante na aproximação da universidade com o setor privado, para o desenvolvimento de inovações na área de biocontroladores. Essa é, na verdade, uma das funções principais da universidade: levar inovação para o agronegócio”. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.