CI

Parceria vai fornecer imagens e dados de satélite em tempo real

As imagens e dados têm por objetivo auxiliar nas decisões agrícolas


Foto: Pixabay

A empresa brasileira de digitalização agrícola, Solinfitec firmou uma parceria com a com a norte-americana Planet, operadora da maior frota comercial de satélites de observação da Terra, vai fornecer dados em tempo real para todo o setor agrícola.

As imagens e dados de satélite são diários e em tempo real e têm por objetivo auxiliar nas decisões agrícolas através plataforma de Inteligência Artificial da Solinftec para seus clientes. Desta forma, agricultores e cooperativas agrícolas terão acesso a insights operacionais agrícolas em tempo real, durante suas operações em campo, o que contribui para o incremento dos resultados, mesmo em operações complexas. “Estamos focados em incorporar as informações mais recentes, que agora incluem dados de satélite, para formular decisões mais inteligentes em estágios-chave do ciclo de produção", destaca Henrique Nomura, CTO da Solinftec.

Isto é possível, pois a integração dos dados de satélite da Planet adiciona uma nova camada de informações vitais aos algoritmos da Solinftec, para orientar uma ampla variedade de decisões de gerenciamento de safra. As imagens de satélite podem ser usadas para cobrir grandes áreas de cultivo, fornecer detalhes em nível de campo para observar a variabilidade espacial e garantir que os dados estejam atualizados ao longo da safra. 

A parceria é global. "Esta parceria fornecerá dados valiosos aos agricultores, permitindo-lhes rastrear tendências históricas e tomar decisões em tempo real para monitoramento da saúde da cultura e gestão de nutrientes”, afirma a diretora de desenvolvimento de negócios da Planet, Zara Khan.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.