CI

Parceria vinícola moderniza setor na Argentina

Ela promete diminuir custos


Foto: Marcel Oliveira

A Corporação Argentina do Vinho (COVIAR) e a Confederação Argentina de Médias Empresas (CAME) assinaram um acordo de colaboração nacional para trazer ferramentas tecnológicas ao setor, principalmente meios de pagamento para agricultores e pequenas e médias empresas (PMEs). De acordo com eles, essas alternativas trarão alternativas significativamente mais baratas. 

Em resumo, o acordo COVIAR-CAME promove o uso de ferramentas digitais para aumentar as vendas de produtores, pequenos processadores e armazéns, agilizar e melhorar as formas de coleta eletrônica, pagamento e transferência de dinheiro, especialmente para pessoas reduzir os custos financeiros bancários. 

“Na viticultura, grandes empresas coexistem com vinícolas de garagem, passando por todo o movimento cooperativo, empresas familiares e empresas de todos os tipos, e essa é uma decisão do consumidor que não quer ou considera o vinho como um produto industrial. Essa ferramenta (CAME Pago), que permite a inclusão de muitas pessoas que não têm acesso a ferramentas de financiamento ou pagamento eletrônico, porque as comissões atuais as excluem, é muito importante e está muito alinhada com a inclusão de produtores, PMEs e respeito pelos a diversidade do mundo do vinho ”, afirmou José Alberto Zuccardi, presidente da COVIAR. 

"Diante do que ocorre no cenário pós-pandemia, embora seja incerto, precisamos decidir se seremos espectadores das mudanças ou verdadeiros protagonistas. Esse sistema permitirá que toda a cadeia, mas principalmente o setor primário, economize e reduza custos e agilize suas operações, podendo fazer transações eletrônicas no local de trabalho. Estamos gerando infraestrutura e tecnologia que permitem que um produtor acesse os mesmos benefícios que qualquer empresário que mora em uma cidade grande ", disse Gerardo Díaz Beltrán, presidente da CAME. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.