CI

Parlamentares e entidades manifestam apoio a Tereza Cristina

“Ela preenche todos os requisitos para assumir o cargo"


Mais de trinta parlamentares do Congresso Nacional declararam apoio à escolha de Tereza Cristina (DEM-MS) para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Dentre os principais partidos representados que manifestaram o apoio estão PP, PR, PSDB, MDB, PSD, PTB, PSL, Solidariedade e DEM. 

Os Deputados e Senadores que assinaram a declaração disseram que a decisão fortalecerá o desenvolvimento do setor agropecuário brasileiro. De acordo com o vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB/RS), a deputada possui um grande nível de conhecimento na área e poderá colaborar com as discussões necessárias para o desenvolvimento do agronegócio. “Ela preenche todos os requisitos para assumir o cargo. Conhece de perto os anseios e desafios da agricultura brasileira, bem como do país”, afirmou Moreira. 

Além disso, entidades relacionadas a agricultura, de vários estados diferentes, se manifestaram de forma favorável ao novo cargo que será ocupado pela deputada. Elas afirmaram que Tereza Cristina atende as expectativas do setor, conhece bem os desafios da agropecuária brasileira, e tem capacidade política e técnica para exercer o cargo. Nesse cenário, lembraram que ela é a primeira mulher chamada pelo novo governo para assumir um ministério. 

Para Márcio Lopes de Freitas, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), que representa todas as cooperativas do País, a deputada sempre colaborou para o desenvolvimento do setor. “Temos o objetivo comum de promover ações conjuntas que viabilizem o nosso modelo de negócio e estimulem o crescimento do país como um todo”, comentou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.