Parmalat fecha parcerias com empresas do setor

Agronegócio

Parmalat fecha parcerias com empresas do setor

A Parmalat fechou acordo com as empresas Leite Nilza, Coopercentral Aurora e Mumu Alimentos
Por:
2 acessos

A Parmalat fechou acordo com as empresas Leite Nilza, Coopercentral Aurora e Mumu Alimentos, com objetivo de diminuir gastos e reduzir a capacidade ociosa. "A venda de serviços e a sinergia operacional são o foco da parceria, mesmo não gerando um aumento significativo de faturamento a curto prazo", diz o superintendente da Parmalat, Othniel Rodrigues Lopes.

A partir de maio, a Nilza processará diariamente 90 mil litros de leite UHT (integral), semidesnatado e desnatado, na Parmalat de Ribeirão Preto (SP), para o abastecimento do interior de São Paulo. Em virtude do clima seco no Sul, a Parmalat fechou parceria com a Aurora, para utilizar a estrutura da empresa e atender a região e produzir três milhões de litros de leite UHT por mês. Com a Mumu, fabricante gaúcha de doce de leite e geléia de frutas, acertou a troca de serviços, que permitirá a entrada na empresa gaúcha no mercado de leite UHT.

Depois de um ano à frente da Parmalat, o presidente, Nelson Bastos, encerra hoje sua gestão. Ele deixa o cargo, com "significativos" progressos na administração da multinacional. Segundo o executivo, as oito unidades estão em operação e nenhuma nova dívida foi contraída.

Bastos prevê para este ano um faturamento de R$ 1,2 bilhão. "A meta é registrar um Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) significativo". Em março, o faturamento foi de R$ 85 milhões.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink