CI

Participantes da Escola de Verão Florestal Internacional visitam a Embrapa Florestas

Na próxima segunda-feira (07-04), a Embrapa Florestas (Colombo/PR) recebe a visita de alunos participantes da Escola de Verão Florestal Internacional


Na próxima segunda-feira (07-04), a Embrapa Florestas (Colombo/PR) recebe a visita de alunos participantes da Escola de Verão Florestal Internacional. São cerca de 40 alunos e professores que, nesta edição da escola, estão aprendendo mais sobre "Florestas de produção – da implantação ao produto final: em busca da produtividade, competitividade, eficiência e qualidade em consonância com as questões sócio-ambientais".


Os visitantes assistirão a palestras sobre o programa nacional de controle da vespa-da-madeira no Brasil, melhoramento genético de eucaliptos, propagação de espécies florestais, espécies alternativas para reflorestamentos, além de visitar o viveiro e o arboreto botânico da Embrapa Florestas.

A Escola é uma parceria entre a Universidade Federal do Paraná e Universidade de Freiburg (Alemanha) e tem como objetivo convocar estudantes brasileiros graduados com bons rendimentos acadêmicos para ampliarem sua experiência profissional e conhecerem possibilidades de realização de estudos de pós-graduação em universidades alemãs. As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Florestas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.