Participantes do CBSoja conhecem programas da Aprosoja
CI
Agronegócio

Participantes do CBSoja conhecem programas da Aprosoja

AgroSolidário, Movimento Pró-Logística e Soja Plus são alguns das ações divulgadas no Congresso
Por:
AgroSolidário, Movimento Pró-Logística e Soja Plus são alguns das ações divulgadas no Congresso

?A bebida à base de soja servida no estande da Aprosoja no VI Congresso Brasileiro de Soja tem feito sucesso entre o público visitante do evento, que ocorre em Cuiabá, no Centro de Eventos Pantanal, desde a segunda (11) e encerra nesta quinta (14). O programa AgroSolidário é um dos carros chefe da associação e tem como objetivo promover e estimular ações de responsabilidade social.


Atualmente mais de três mil pessoas são beneficiadas mensalmente pelo Projeto Soja é Vida, uma das linhas de ação do AgroSolidário, por meio da entrega da bebida à base do extrato de soja. Ao todo, são comtempladas 23 entidades, presentes em 14 municípios de Mato Grosso, incluindo Cuiabá. O projeto visa contribuir para redução da desnutrição, além de introduzir a soja e seus benefícios nutricionais na alimentação. Desde 2009, mais de dois milhões de unidades de bebidas foram doadas a comunidades carentes de Mato Grosso.

No estande da Aprosoja e da Embrapa, realizadora do Congresso, os participantes também podem conhecer um pouco mais sobre os demais programas e projetos da Aprosoja. Como, por exemplo, o programa de Gestão Socioambiental da Propriedade Rural Brasileira, Soja Plus, que trabalha a melhoria da gestão das propriedades rurais e não tem custo para o produtor.


Entre as ações constam capacitação do produtor rural por meio de assistência técnica e educação ambiental e o monitoramento das melhores práticas agrícolas na propriedade. O foco este ano são as adequações nas construções das propriedades e também a qualidade de vida dos trabalhadores. Conheça o Soja Plus.

Outro trabalho bastante divulgado é o do Movimento Pró-Logística, que é a união de entidades do setor produtivo mato-grossense que tem como objetivo acompanhar projetos de desenvolvimento logístico e propor soluções que possibilitem ganhos econômicos, sociais e ambientais através da logística. Com objetivo de avaliar a qualidade das principais vias de escoamento da produção de soja e milho no estado, são realizados os Estradeiros. Neste ano já foram realizados Estradeiros pela BR-242 e BR-364 e pela BR-163, e devem ser realizados mais três ainda este ano. Saiba mais sobre esta ação.


O estande também é um ponto de encontro e local para realização de reuniões entre os produtores e participantes do Congresso. O VI Congresso Brasileiro de Soja é promovido e realizado pela Embrapa Soja, e nesta edição conta com correalização da Aprosoja-MT. Confira mais informações pelo: http://www.cnpso.embrapa.br/cbsoja/

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink