CI

Participantes do curso de Gestores Rurais já utilizam ferramentas aprendidas

Turma de 20 participantes encerrou o curso de Gestores Rurais, realizado pelo Sindicato Rural de Campo Verde em parceria com o SENAR-MS


Uma turma formada por 20 participantes encerrou, nesta terça-feira (28), o curso de Gestores Rurais, realizado pelo Sindicato Rural de Campo Verde em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT). Depois de um dia inteiro de treinamento o grupo se reuniu para uma confraternização. "Mais que conhecimento, informação e aprendizado nos tornamos amigos e queremos continuar a nos qualificar", enfatiza a produtora rural Claudia Maria Coelle de Andrade, de 48 que teve como colega de classe o filho Otávio Alberto Coelle de Andrade, de 20 anos. 

Ela conta ainda que o curso feito em 10 módulos e trouxe novas ideias e um olhar diferente para a propriedade. "As ferramentas apresentadas vão nos ajudar muito". Cláudia, assim como os demais participantes já planejam o futuro. "Vamos ter o treinamento de Mulheres Empreendedoras Rurais e também o de Sucessão Familiar. O grupo quer continuar se qualificando", diz entusiasmada.

Assim como Claudia, Maria Aparecida Gesualdo Dolphine, de 47, também é produtora rural e conta que mesmo durante o curso já utilizou as ferramentas apresentadas e já obteve resultados positivos. "Aplicamos a pesquisa de satisfação dos funcionários, já tabulamos os resultados e, agora, estamos na fase de planejamento das ações que vamos fazer para atender as solicitações. Ver esses resultados na prática é gratificante".

Em Campo Verde, a maior parte da turma que encerrou o curso de Gestores Rurais, nesta terça, era de produtores rurais. Para o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio, mobilizar o produtor rural para participar de um treinamento sobre gestão é um desafio muito grande. "Por isso é muito importante ver estas turmas formadas na sua maioria por famílias que vivem e trabalham no campo".

Um dos diretores do Sindicato Rural de Campo Verde, Antônio Carlos Mancini Junior, acrescenta que apesar de ser um desafio engajar a comunidade em ações dentro da instituição, o número de produtores preocupados em se qualificar para fazer uma boa gestão tem aumentado muito nos últimos tempos. "Falta mão de obra qualificada e, por isso, este curso do SENAR-MT é tão importante para nos ajudar a formar profissionais nesta área".

De acordo com o mobilizador do SENAR-MT, Adair Gilsandro Hanzen, nos últimos cinco meses foram realizados 32 treinamentos em Campo Verde. "A demanda é grande para 2017. Os treinamentos mais procurados são os de saúde e segurança no trabalho. Vamos trabalhar para trazer o maior número de treinamentos possível para Campo Verde. Nosso principal objetivo é levar conhecimento ao homem do campo".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.