Pavilhão do Ceasa atenderá agricultores familiares


Agronegócio

Pavilhão do Ceasa atenderá agricultores familiares

Por:
148 acessos
O governador André Puccinelli já autorizou a reforma do pavilhão da unidade da Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa/MS), o qual foi destinado a agricultores familiares, mas não está sendo utilizado devido a deficiências na estrutura, informa o portal de notícias do Governo.


Serão investidos R$ 290 mil para conclusão da obra. O local já possui cobertura e estrutura para acabamento de piso. As obras devem ficar prontas em um curto espaço de tempo, conforme a Secretaria de Estado Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur).


Cerca de 150 agricultores familiares serão beneficiados com a reforma do pavilhão que hoje encontra-se inacabado. Eles são representados por associações que utilizam “pedras” (locais de comercialização de produtos) de outro pavilhão para comercializar suas frutas e hortaliças.


A estrutura está pronta há cerca de cinco anos e, com a autorização da reforma, os agricultores terão a oportunidade de comercializar seus produtos em um espaço próprio.

A produção dos alimentos vindos da agricultura familiar também atende a merenda escolar. Existe uma lei determina que no mínimo 30% da merenda consumida nas escolas estaduais sejam fornecidas pela agricultura familiar.

Os agricultores oferecem produtos frescos, saudáveis, orgânicos e que utilizam pouco veneno. Daí a importância do espaço para os mesmo, já que é neste pavilhão que vai começar uma nova organização.

Nova Central - A construção de uma nova Ceasa também foi discutida. Puccinelli teria garantido que, ao retornar de suas férias, reuniria-se com representantes do segmento para discutir sobre o assunto. A área para construção da nova central, que fica na saída para Três Lagoas, próximo à Enersul, possui cerca 40 hectares, distribuída em dois terrenos e já foi disponibilizada pela prefeitura para a construção da nova central.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink