PB: Senar forma três novas turmas de ATeG no programa Agronordeste
CI
Imagem: Pixabay
ATeG

PB: Senar forma três novas turmas de ATeG no programa Agronordeste

Reunião para mobilização de produtores em Zabelê
Por:

O Senar formou três novas turmas de produtores para serem atendidos pela Assistência Técnica e Gerencial do Senar, dentro do programa Agronordeste. As atividades deverão começar já no próximo dia 3 de novembro, dentro da cadeia da ovinocaprinocultura, com visitas mensais de um técnico para acompanhamento da evolução da atividade produtiva.

Ao todo, são 90 os produtores beneficiados são todos da região do Cariri paraibano, distribuídas em três cidades. No município de Zabelê e Serra Branca o foco é na caprinocultura de leite, em Monteiro será ovinocaprinocultura de corte.

“O nosso diferencial é o aspecto gerencial, ensinar o produtor a fazer conta e isso tem sido um verdadeiro sucesso, com grande satisfação por parte dos agricultores e pecuaristas. Dentro do Agronordeste, nossa intenção é a de fechar o ciclo da cadeia produtiva de caprinos e ovinos”, resumiu o presidente do Sistema Faepa/Senar-PB, Mário Borba.

Há ainda a previsão de formação de novos grupos de atendimento, com foco em caprinocultura de corte, nos municípios de Sumé, Ouro Velho, Congo e também Serra Branca. O Agronordeste é resultado de uma parceria entre o Sistema CNA/Senar, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Anater entre outras instituições.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink