PE: evento promove orientações sobre o PAA
CI
Imagem: Divulgação
PAA

PE: evento promove orientações sobre o PAA

Agricultores familiares estarão reunido com entidades participantes do PAA para receber orientações sobre os projetos
Por:

Nesta sexta-feira (25), um grupo de agricultores familiares do município de Belém de Maria/PE estará reunido com representantes de entidades participantes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) para receber orientações sobre execução dos projetos com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

No evento, o superintendente regional da Conab em Pernambuco, Antônio Elizaldo de Vasconcelos, fará palestra sobre o PAA com ênfase nos contratos que serão executados na Mata Sul do estado, em especial no município de Belém de Maria.

O PAA, na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS), tem como finalidade apoiar a agricultura familiar por meio da aquisição de alimentos produzidos por pequenos agricultores. Os produtos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial da rede pública de ensino e saúde e de equipamentos de alimentação, nutrição e segurança pública.

Este ano já foi empenhado  R$ 11,9 milhões para o PAA do estado, contemplando 60 projetos que estão sendo executados em 34 municípios. São 1.578 agricultores fornecedores e cerca de 1 milhão de pessoas consumidoras em situação de insegurança alimentar beneficiadas com o acesso a quase 5 mil toneladas de alimentos.

Serviço:
Evento de orientação PAA
Data: 25/09 às 10h
Local: Ginásio de Esportes do município de Belém de Maria/PE


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink