PE: programa estimula a formação de startups para o Agro
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,720 (-1,64%)
| Dólar (compra) R$ 5,40 (0,44%)

Imagem: Divulgação

AGRONEGÓCIO

PE: programa estimula a formação de startups para o Agro

Foi dada a largada ao Garoa no Campo #Imersão, programa de formação empreendedora que estimula a criação de startups para o Agro
Por:
144 acessos

Foi dada a largada ao Garoa no Campo #Imersão, programa de formação empreendedora que estimula a criação de startups para o Agro no interior de Pernambuco. A ação tem por objetivo apoiar a modelagem de negócios, com o desenvolvimento e validação de soluções proposta na primeira fase do evento (Garoa no Campo # Inovação), que idealizou 32 soluções para os desafios de cinco cadeias do agronegócio regional.

A iniciativa é promovida pelo Garoa Habitat de Inovação (Garanhuns- PE), e conta com a correalização da Embrapa Semiárido (Petrolina-PE), que vem fazendo a conexão dos participantes com o setor produtivo e também com pesquisadores de outras Unidades da Embrapa (Gado de Leite, Mandioca e Fruticultura  e Suínos e Aves).

Nesta nova fase do programa, 29 equipes trabalharão durante 15 semanas na modelagem e construção de versões funcionais, testes e validação de soluções em empresas parceiras, com foco nas cadeias da fruticultura, bovinocultura, horticultura, caprinovinocultura e avicultura.

As equipes também passarão por oficinas e consultorias que serão oferecidas pelo  Sebrae Pernambuco e utilizarão a plataforma de EAD Thinkr, ambas instituições parceiras do evento. A organização espera chegar ao final do programa com propostas em early stage, ou seja, em fase inicial de maturidade de negócios.

Para a supervisora do Núcleo de Inovação da Embrapa Semiárido, Daniela Campeche, o Garoa no Campo #Imersão tem um papel importante no desenvolvimento do ecossistema de inovação para o Agro em Pernambuco, fortalecendo a parceria entre a Embrapa e o setor privado no codesenvolvimento das soluções que serão construídas.

O encerramento do evento acontecerá em dezembro deste ano, com o Demo Day, momento em que as equipes farão os Pitchs das soluções desenvolvidas e apresentarão as propostas de negócios aos parceiros.

Para mais informações, acesse o endereço: www.garoahabitat.com/nocampo

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink