PEC 2022 já reúne mais de 1300 pecuaristas inscritos
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

PEC 2022 já reúne mais de 1300 pecuaristas inscritos

Promovido pela Minerva Foods, programa supera expectativas de pecuaristas participantes em contagem parcial
Por:

O Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) já ultrapassou a meta esperada de pecuaristas participantes para a edição de 2022 e registra mais de 210 mil animais avaliados e 1364 pecuaristas inscritos. As inscrições seguem abertas até o final de agosto e podem ser realizadas por meio do site. Promovido pela Minerva Foods em parceria com a Phibro Animal Health e Biogénesis Bagó, o programa é aberto aos pecuaristas de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Tocantins interessados em produzir os bovinos do futuro e melhorar o seu desempenho segundo os parâmetros qualitativos do programa.

De acordo com Fabiano Tito Rosa, diretor de compra de gado e eficiência operacional da Minerva Foods, o engajamento dos pecuaristas vem aumentando edição após edição do programa. “Esse resultado reflete os avanços realizados no campo com tecnificação, inovação, nutrição e melhores práticas de bem-estar animal, resultando em animais com padrões cada vez mais altos. O programa vem superando a edição anterior de forma expressiva e caminhamos para alcançar as metas propostas para esse ano de avaliar 290 mil cabeças”, afirma o executivo.

Para Mauricio Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal no Brasil, a crescente participação de pecuaristas indica um interesse cada vez maior em aprimorar a cadeia da carne bovina no país. "A sociedade exige cada vez mais responsabilidade na produção animal e isso está alinhado aos preceitos disseminados pelo PEC aos criadores, que estão investindo em boas práticas, bem-estar animal e sustentabilidade. Nesse sentido, com orgulho, o PEC tem oferecido importante contribuição para que eles possam produzir cada vez mais e cada vez melhor."

A partir da disseminação de boas práticas e apoio aos produtores, o PEC se consolidou como uma iniciativa que contribui para elevar a qualidade e a eficiência na pecuária brasileira. Dentre os critérios de avaliação estão a excelência em acabamento e maturidade, carcaça uniforme, bom peso ao abate, padronização e pH da carne.

Visitas em andamento

Desde junho, uma equipe de especialistas, composta por profissionais das Companhias, realiza a segunda fase do programa com visitas e acompanhamento presenciais nas propriedades dos inscritos. Os pecuaristas interessados em receber a visita para o acompanhamento e orientações mais próximas aos especialistas, podem fazer a solicitação pelo e-mail pec@minervafoods.com.br.

Nesses encontros, os participantes recebem instruções quanto à dinâmica do programa, além de feedback sobre desempenho e auxílio técnico sobre os resultados de cada fazenda até o momento. Ao todo, mais de 50 propriedades estão sendo visitadas nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Tocantins e Mato Grosso.

Com esse trabalho, o PEC amplia o compartilhamento de informações, por meios mais interativos, como o PECTV -- canal no YouTube no qual são apresentados Giro PEC (cases de sucesso), Palavras do Especialista (conteúdos técnicos) e PEC Performance (discussões e análises dos números do programa).

“O aumento do engajamento dos pecuaristas esse ano é fruto também do trabalho de visitação que o programa oferece por meio de um time multidisciplinar que tem a capacidade de abordar todos os pilares que sustentam a produção pecuária. Além da visita, o pecuarista tem essa equipe à sua disposição ao longo de todo o programa”, destaca o Gerente de Demanda Nacional da Biogénesis Bagó Bruno Di Rienzo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.