CI

Pecuária brasileira aumenta produção e reduz área de pastagem

Famasul diz que produtor é sustentável



Ao mesmo tempo em que aumentou o rebanho bovino em 12,1%, a pecuária brasileira reduziu sua área de pastagens em 10,7% em dez anos. É o que aponta levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

A interpretação da gestora do Departamento de Economia da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Adriana Mascarenhas, é de que o produtor rural brasileiro é sustentável. Pra ela, os números comprovam que se utilizam práticas onde o volume de produção ocupa gradativamente menos espaço. 


“O pecuarista brasileiro está cada vez mais profissional e adepto a novas tecnologias e vem conseguindo produzir mais em uma área menor, sem desmatar, tanto que neste período analisado, a área de pastagens naturais utilizada pelo setor caiu 26,6%, saindo de 78 para 57 milhões de hectares", analisa Adriana.

"O Brasil é um país estratégico no cenário mundial para atingir a meta de atender a demanda mundial de alimentos. Para alimentarmos a população de 9 bilhões de habitantes projetados para 2050, nossa produção mundial precisa aumentar 280 milhões de toneladas até 2020 e 450 milhões de toneladas até 2030", explica ela. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.