Pecuária está perdendo espaço em MT, diz presidente da Acrimat
CI
Agronegócio

Pecuária está perdendo espaço em MT, diz presidente da Acrimat

Avaliação é do presidente da Associação
Por:
A pecuária deve continuar perdendo espaço para a agricultura em Mato Grosso, segundo avaliação do presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), José João Bernardes. “Não há como manter a competitividade num ambiente internacional de demandas de grãos”, destacou. Conforme o presidente, a grande maioria dos produtores trabalham e querem trabalhar dentro da legalidade, respeitando as regras ambientais e fiscais. No entanto, é preciso estabelecer segurança jurídica e desburocratizar o sistema público.


As demandas da pecuária de corte foram debatidas, nesta segunda-feira, entre representantes da entidade e o senador Pedro Taques (PDT). Na pauta do encontro, os principais temas pontuados pela associação foram o acesso a crédito, problemas de logística, lei ambiental, legislação trabalhista e regularização fundiária.


O parlamentar acredita que em cinco anos parte dos problemas de logística serão resolvidos, com a saída das ferrovias do papel, duplicação de BR-163 e a implantação de hidrovias e que é necessário o Estado trabalhar a formação do cidadão mato-grossense, pensando no pós-logística. “Mato Grosso ajuda muito o Brasil na balança comercial e o governo federal parece já ter se sensibilizado a isso. Portanto, deverá começar a investir de fato em Mato Grosso, reconhecendo a evidente importância do nosso Estado na economia nacional”, disse.


No encontro entre representantes do setor produtivos e o senador ficou acertado que haverá acompanhamento dos temas em agendas nos órgãos competentes do governo federal. Além disso, a Acrimat irá fornecer subsídios para proposições e acompanhamento legislativo do senador.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.