Pecuária Verde aumenta a produção leiteira no Amazonas

Agronegócio

Pecuária Verde aumenta a produção leiteira no Amazonas

Recuperação de áreas degradas reflete na produção leiteira
Por:
1040 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Em passagem pelo município de Autazes (AM), o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Caio Rocha, pode conferir os resultados do programa Pecuária Verde, desenvolvido em parceria com o Mapa.

O projeto de recuperação de pastagem degradada e recuperação de passivo ambiental refletiu na produção leiteira da cidade. Antes, cada vaca produzia três litros de leite por dia. Hoje, com a implantação do projeto, são 10 litros por vaca ao dia.

“Somente com conhecimento e assistência técnica, como neste projeto desenvolvido no município, é possível preservar o meio ambiente, ter sustentabilidade, qualidade do produto e renda para os produtores”, explica o secretário.

Em Manaus (AM), Caio Rocha reuniu-se com o secretário Estadual de Produção Rural, Valdenor Cardoso, onde foi discutida a criação de um Conselho Municipal de Agricultura de Baixo Carbono em Autazes. O Mapa vai disponibilizar recursos para a assistência técnica do conselho.

O secretário fez ainda a entrega de 45 Declarações de Cadastro de Produtor Orgânico aos agricultores vinculados a Associação de Produtores Rurais de Carauari (AM), que agora estão aptos a comercializar seus produtos.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink